Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

A Responsabilidade é Deles

A Responsabilidade é Deles
Mesmo após a horrorosa atuação diante do Santos, na segunda partida da semifinal do Paulistão, o Corinthians é favorito contra o São Paulo. Depois de 16 anos São Paulo e Corinthians farão novamente uma final de Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, um dia após a improvável classificação em pleno Allianz Parque, onde jamais havia vencido, o São Paulo aguardou a definição do seu adversário entre Santos e Corinthians. E deu Corinthians, nos pênaltis, graças ao maior goleiro do Brasil no momento: o grande, feio e quase imbatível Cássio. A primeira partida será no Morumbi e a segunda, em Itaquera, onde o São Paulo também nunca venceu. Só por conta desse fator, já poderíamos apontar o Corinthians como favorito, mas não é só por isso. O time de Parque São Jorge é favorito por vários outros motivos. Primeiro pelo retrospecto contra o Tricolor nos últimos anos, não apenas em casa, como também no Morumbi. (Cuca com o elenco – Foto Rubens Chiri) Dá para contar nos dedos de uma mão só, a quantidade de vezes em que o São Paulo saiu vitorioso do confronto nos últimos anos. O Corinthians sabe como enfrentar o São Paulo no Morumbi, e em sua Arena costuma simplesmente nos atropelar. Outro ponto importantíssimo: o time deles não perde clássicos. Ao contrário, cresce em jogos assim. Graças ao comportamento de seu treinador, na minha opinião, a principal arma da equipe alvinegra. Fábio Carille, apesar de manhoso, mimado e chorão, sabe como montar seu time na hora de jogar contra os rivais da capital. Fábio Carille Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians E, apesar de ter vários defeitos, como nunca aceitar críticas, a competência do treinador corintiano é incontestável. Em sua curta porém vitoriosa carreira, Carille já mostrou que não está para brincadeira e tem tudo para […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Rogerio Barolo

Rogerio Barolo

Rogerio Barolo foi diretor do Programa Mesa Redonda da TV Gazeta por oito anos, editor-chefe de vários programas jornalísticos na Record TV em São Paulo e diretor de Jornalismo na Record TV de Porto Alegre. Passou por ESPN, Band, Redetv! E hoje trabalha em uma das melhores empresas da área: Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Aqui no O Esportista é o porta-voz Tricolor!

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?