Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Clássico Para Enganar o Torcedor

Clássico Para Enganar o Torcedor
São Paulo vive dilema em relação ao “Choque-Rei”: Se vencer, afasta a péssima fase ou esconde a poeira embaixo do tapete? O desempenho Tricolor em clássicos contra rivais locais tem deixado o torcedor desamparado. Há pelo menos dez anos, o clube perde muito mais do que ganha, isso sem contar a seca de títulos. Se considerarmos a Sul-Americana de 2012, lá se vão 7 anos e olha que a partida nem terminou… Quando um duelo gigante se aproxima, o time encolhe, parece tomar a pílula do “Chapolin” que o faz praticamente sumir. No caso do herói trapalhão, essa façanha o deixa em vantagem contra seus inimigos, já para o São Paulo, a diminuição perante aos adversários faz com que eles venham com muito mais confiança e percam o respeito pelo o que já significou na história o clube do Morumbi. (Raí – Foto Rubens Chiri SPFC) Sem conquistas, sem triunfos, sem moral. Parece uma tragédia anunciada, mas é assim que os torcedores são-paulinos se sentem. Sem perspectiva de evolução. Em meio a esse sentimento, uma pergunta surge com respostas das mais distintas pelos torcedores tricolores. O que acontecerá se o São Paulo ganhar do Palmeiras: o que vem acontecendo é tapado e fica tudo certo, ou servirá de ânimo para mostrar que sim é possível conquistar algo em meio a tamanha crise? (Treino do São Paulo – Foto Rubens Chiri) O que preocupa – e muito – os torcedores é a equipe se classificar e perder feio na sequência do mata-mata, novamente para os principais rivais. No entanto, ficar fora da segunda fase do Campeonato Paulista não seria mais vexatório? largar a vaga nas mãos de Oeste e Ituano não significaria rebaixar o Tricolor ao mesmo patamar dos clubes do interior? Há ainda os que acreditam que sair precocemente da […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Marcio Papi

Marcio Papi

Marcio Papi Martinez é formado em jornalismo pela FIAM e tem passagens na TV Bandeirantes, BandSports e pela ESPN Brasil e Internacional. Na Band, foi estagiário internacional, editor de texto do Jornal da Band, produtor e coordenador da Fórmula Indy, editor de texto do Jogo Aberto e Coordenador do Esporte na Band Rio - onde era responsável pelas transmissões de eventos e coordenador de transmissões esportivas. No Bandsports, foi editor-chefe do Bandsports Football, programa sobre a NFL, editor-chefe do SuperMotor, programa de esportes a motor e coordenador de transmissões. Na ESPN, foi Editor-chefe do Sportscenter notícias, do The Book is on The Table (programa de esportes americanos), editor de texto de esportes olímpicos, além de se tornar Gerente de Produto da NBA e de Futebol Internacional. Experiência em coberturas "in Loco" de Finais da NBA, dois Super Bowls, e partidas da Champions League, com uma final no currículo, em Berlim.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?