Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Classificação Santista Tranquila

Classificação Santista Tranquila
A volta do Santos Futebol Clube à Vila Belmiro: “Novo Cássio”, vaga suada… E Cueva aprontando de novo. Desde a partida de estreia no Campeonato Paulista – vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, com gol de Jean Mota -, até a noite desta quinta-feira, 11 de abril, foram exatos 82 dias do Santos Futebol Clube longe da Vila Belmiro. Muita água rolou desde aquele jogo: Vitórias, elogios, goleadas sofridas e eliminações na Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista fizeram os comandados de Jorge Sampaoli entrarem em campo pressionados para o reencontro com a torcida, no jogo da volta contra o Atlético Goianiense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. (Torcida Peixa – Foto Flickr oficial do Santos FC) O Alvinegro Praiano, que contou com a presença de mais de 10 mil torcedores nas arquibancadas da reformada Vila Belmiro, precisava vencer por dois gols de diferença para evitar novamente o sofrimento dos pênaltis e levar a vaga no tempo normal. Por conta disso, o treinador argentino abriu mão – equivocadamente, na minha modesta opinião -, daquele que foi o melhor jogador da equipe na derrota por 1 a 0 no jogo de ida (o lateral-esquerdo Jorge, que acabou entrando nos 15 minutos finais). Sampoli optou por repetir o esquema adotado na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, com Diego Pituca improvisado na lateral esquerda, Soteldo e Derlis González formando o setor ofensivo. (Soteldo – Foto Flickr oficial do Santos FC) A única mudança positiva foi a “promoção” do raio Rodrygo à condição de titular na vaga do contestado Christian Cueva. Apesar disso, no entanto, o treinador insistiu em colocar o atacante atuando pelo lado direito do ataque, quando já ficou provado que ele rende muito melhor quando atua pelo outro extremo do campo, na noite desta […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Paulo Amaral

Paulo Amaral

Paulo Amaral é jornalista formado pela FIAM, em 1995, e tem no currículo passagens pela Revista do Santos, da Editora Escala, pelos jornais Gazeta Esportiva e Agora São Paulo, pela PSN.com, pelo site Gazeta Esportiva.Net, pelo portal R7.com e pelo HuffPost Brasil. Sua grande parcela para fazer essa supermáquina funcionar todos os dias para vocês, internautas, será escrever sobre uma grande paixão: O Santos Futebol Clube, tricampeão da América e bicampeão mundial.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?