Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Mais um Estrangeiro: Cueva é do Peixe!

Mais um Estrangeiro: Cueva é do Peixe!
Prós e contras da chegada do peruano ao Santos Futebol Clube. O Santos está sacramentando a contratação do peruano Christian Cueva, ex-jogador do São Paulo, para ser o meia-armador que o time busca desde a saída de Lucas Lima para o rival Palmeiras, em 2017. Aos 27 anos de idade, o jogador que disputou a última Copa do Mundo pela sua seleção, estava no Krasnodar, da Rússia, clube pelo qual disputou 21 partidas – apenas seis delas como titular – e não marcou um único gol. (Christian Cueva pelo Krasnodar, da Rússia – FOTO / Divulgação Twitter) Para contar com Cueva, o Santos teve que disputar uma queda de braço com o Independiente, da Argentina e, claro, abrir os cofres da Vila Belmiro, que não andam lá muito cheios de dinheiro ultimamente. O Alvinegro Praiano pagará 7 milhões de dólares – algo em torno de 26 milhões de reais – para contar com o meio-campista, que chega da Europa trazendo na bagagem o talento, mas também as polêmicas. (Cueva no Krasnodar – Foto Lance! / Divulgação) Para o presidente José Carlos Peres, o valor não é alto se for levada em consideração a escassez de atletas que desempenham função semelhante no futebol brasileiro. Para o dirigente, a culpa é do “mercado hiperinflacionado”. “Não é que custa caro. O mercado está hiperinflacionado. Vendemos o Bruno Henrique por 6 milhões de dólares e qualquer jogador de nível custa 6,7,8… É isso que pega. Estamos tentando um valor à altura do Santos e tentamos jogadores top. Sampaoli pede reforços e tentamos atender de todo jeito para jogar mais para frente. Time que joga atrás fica em 10º, 11º, 12º… A filosofia do Sampaoli é de ataque, de intensidade e isso exige um camisa 10. Não se encontra 10 no Brasil, talvez Palmeiras e […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Paulo Amaral

Paulo Amaral

Paulo Amaral é jornalista formado pela FIAM, em 1995, e tem no currículo passagens pela Revista do Santos, da Editora Escala, pelos jornais Gazeta Esportiva e Agora São Paulo, pela PSN.com, pelo site Gazeta Esportiva.Net, pelo portal R7.com e pelo HuffPost Brasil. Sua grande parcela para fazer essa supermáquina funcionar todos os dias para vocês, internautas, será escrever sobre uma grande paixão: O Santos Futebol Clube, tricampeão da América e bicampeão mundial.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?