Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Descanse em paz, Jairo

Descanse em paz, Jairo
Goleiro Bicampeão Paulista pelo Timão (1977 e 1979) faleceu nesta quarta-feira. Você será eterno em nossos corações… Existem alguns nomes na história do futebol que precisamos pesquisar a fundo para entender o tamanho da sua contribuição ao esporte. Esse foi o meu caso em relação ao goleiro Jairo. Lembro de meu pai escalando – de cor e salteado – a famosa equipe do Corinthians que tirou o clube da fila em 1977. E o primeiro nome do esquadrão ficou na memória: Jairo. Mas quem seria Jairo? Mal se fala nele hoje em dia! Pois é… Esse é um tremendo equívoco do nosso jornalismo atual, que foca tanto no factual e se esquece de relatar o que verdadeiramente toca as pessoas. (Jairo – eterno ídolo do Coritiba / Foto Divulgação) Jairo chegou ao Timão após conquistar o título paranaense pelo Coritiba, outro clube onde também fez história, sendo o jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 410 partidas nas décadas de 1970 e 1980. Precisamos citar – também – que o goleiro estava presente na maior conquista da história do Coxa: o título brasileiro de 1985. Iluminado, chegou ao Corinthians trazendo sorte e rara determinação. (Jairo pelo Coritiba – jogador que mais defendeu as cores do Clube) Logo de cara, recebeu um novo apelido carinhoso pela Fiel Torcida: Pantera Negra. Vale lembrar que Jairo foi o primeiro goleiro negro a defender a Seleção Brasileira, após Moacir Barbosa, na Copa de 1950, em solo nacional. Depois de Jairo, o Brasil ficou por muito tempo sem outro goleiro negro na sua meta; Dida foi o responsável por terminar com esse jejum, outro arqueiro com muita história no Timão. Em 1977, ano do fatídico título paulista, o Pantera Negra começou a competição estadual como reserva de Tobias. Aos poucos, o goleiro demonstrou […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
João Gonzales

João Gonzales

João Gonzales é formado em Jornalismo pela FIAM e iniciou sua trajetória profissional na assessoria de imprensa do treinador Luiz Felipe Scolari e, mais tarde, ingressou nos canais ESPN. Após passar três anos sendo o responsável por escrever sobre o Corinthians para os portais da ESPN, João aceitou o convite para fazer parte de um grupo inovador. "Nada melhor do que você fazer o que mais gosta rodeado de pessoas competentes. É assim que me sinto ao fazer parte do O Esportista." Ele será a voz corintiana, assinantes!

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?