Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

É Necessário Experimentar?

É Necessário Experimentar?
Muitos jogadores à disposição e pouco utilização do vasto elenco gera esse questionamento nos palmeirenses. Passados os 12 primeiros jogos da temporada, o Palmeiras parece estar definido em um 4-3-3 específico: Ricardo Goulart de meia-atacante, Dudu e Scarpa pelas pontas, e um centroavante fixo – normalmente Borja. No entanto pode ser Deyverson ou o até então esquecido, Arthur Cabral. Porém, será que essa seria a única possibilidade de esquema tático?  O elenco tem Zé Rafael e Raphael Veiga que dão um formato diferente de jogo à equipe, mas, juntos, não somam 300 minutos jogados. (Scolari e Paulo Turra trocam figurinhas durante treino – Foto Cesar Greco / AG Palmeiras) O meia comprado do Bahia, chegou com grandes expectativas pela sua versatilidade no meio-campo. Pode atuar como terceiro homem do setor, ou até mesmo numa linha de quatro pelo centro ou na ponta esquerda. Porém, o novo camisa 8 palmeirense só atuou durante 132 minutos, somando as partidas contra Botafogo-SP e Mirassol e não terminou nenhuma delas. Luiz Felipe Scolari alega que o jogador disputa posição com Dudu e, por conta disso, as oportunidades são escassas. O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Léo Baiano, do Mirassol FC, durante partida valida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio José Maria de Campos Maia. Foto Cesar Greco / AG Palmeiras Todo os testes foram realizados com o time mesclado. Não houve oportunidade com a considerada equipe ideal. Felipão não o vê disputando espaço com Bruno Henrique ou Moisés, entretanto, o jogador atuou diversas vezes na faixa esquerda e direita do campo no Tricolor Baiano, além de flutuar na tradicional faixa do 4-4-2. Quando chegou em 2017, como pupilo de Alex no Coritiba, Raphael Veiga não conseguiu se desenvolver na temporada turbulenta que acabou sem […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Alysson Rodrigues

Alysson Rodrigues

Jornalista com MBA em Mídias Digitais. Passagens por Lance, Rudge Ramos jornal e Bandeirantes. Freelance para ESPN Brasil e no Endzone. Já trabalhou como Assessor de Imprensa e Analista de Mídias Sociais.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?