Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Em “casa”, porém, como visitante

Em “casa”, porém, como visitante
No Pacaembu, Timão lembra momentos de glória para tentar se classificar à decisão do estadual. O Corinthians está de volta ao estádio Paulo Machado de Carvalho. Após conquistar muitos títulos neste palco, o Timão terá a chance de mostrar sua força no Pacaembu para tentar a vaga na final do Campeonato Paulista. Após vencer o Santos na primeira partida por 2 a 1, o time comandado por Fábio Carille precisa apenas de um empate para enfrentar o São Paulo na finalíssima. Caso o Peixe vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória por dois ou mais gols a favor do time de Sampaoli, classifica o alvinegro praiano para a decisão. O retrospecto no Pacaembu é favorável, principalmente contra os santistas. Corinthians e Santos se enfrentaram 48 vezes no estádio. São 18 vitórias corintianas, 17 empates e 13 derrotas. (Corinthians x Santos – Pacaembu) A última vez que o Peixe bateu o Timão no estadual, no palco de hoje, foi em 21 de abril de 1996. Giovanni, duas vezes, e Macedo fizeram para o Santos, enquanto Marcelinho Carioca e Edmundo descontaram para o alvinegro paulista. No total, o Corinthians jogou 1697 vezes no Paulo Machado de Carvalho, com 969 vitórias, 398 empates e 330 derrotas. A última vez que o Corinthians entrou em campo no estádio foi justamente contra o Peixe, no Brasileirão do ano passado, e perdeu por 1 a 0. A expectativa hoje é de casa cheia. Por ser torcida única, o Santos vendeu mais de 40 mil ingressos e deve lotar o estádio. (Santos x Corinthians – Pacaembu) Além do retrospecto entre as equipes, a torcida corintiana também fica mais tranquila quando o assunto é clássico, principalmente quando vê o técnico Fábio Carille à beira do gramado. Conhecido como rei dos duelos […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Luan Siqueira

Luan Siqueira

Luan Siqueira tem 23 anos e é um apaixonado por esporte. Sua carreira no jornalismo começou em um jornal impresso no ABC Paulista e em algumas emissoras de rádio na região. Atuou também em uma grande emissora de televisão onde residiu em SP, Porto Alegre e Santos.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?