Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

¡Feliz Cumpleaños, Carlitos!

¡Feliz Cumpleaños, Carlitos!
Eterno ídolo argentino do “Bando de Loucos” completa 35 anos hoje; relembre a história construída por Tévez no Timão. 05 de fevereiro: o dia em que grandes nomes do futebol fazem aniversário. Cristiano Ronaldo, Neymar, Hagi… mas entre essas estrelas, uma se identificou com o Corinthians há mais de 14 anos atrás e jamais será esquecida: Carlitos Tévez. Neste ano, nosso ídolo argentino completa 35 primaveras, deixando vivo para sempre o sonho em revê-lo nas cercanias do Parque São Jorge. (Carlitos Tévez comemora mais um gol pelo Corinthians – Foto Divulgação) Para os nossos leitores mais jovens, que infelizmente não puderam acompanhar a meteórica ascensão de Tevez no Timão, contaremos aqui a história de como um atacante argentino fez história pelo Alvinegro. Carlos Alberto Tévez nasceu no “Fuerte Apache”, um dos bairros mais humildes e perigosos de Buenos Aires. (Imagem do Bairro “Fuerte Apache” – foto Divulgação) De infância muito simples, o jovem conseguiu uma vaga nas categorias de base do Boca Juniors, após se destacar em uma peneira do clube. (Tévez ainda menino disputando campeonatos locais – foto Wikipédia) Defendendo as cores da equipe Xeneize, Tévez atingiu seu ápice no clube argentino na temporada 2003/2004, quando venceu a Copa Sul-Americana. Aliás, aqui vai uma curiosidade: por acaso você sabe quem fazia parte daquele elenco do Boca também? Um novato chamado Mauro Boselli. Que ironia do destino, não é mesmo? (Carlitos Tévez no Boca em 2003 / FOTO AFP) Depois de tanto destaque, Carlitos começou a ser desejado por todos os clubes ao redor do globo. Para contratar o argentino, era necessário desembolsar uma bela quantia em dinheiro. Muito interessado no destaque do Boca, o Corinthians resolveu embarcar em uma aventura financeira arriscada: firmar uma parceria com a MSI, empresa milionária do russo Kia Joorabchian. Para selar a aliança, a […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
João Gonzales

João Gonzales

João Gonzales é formado em Jornalismo pela FIAM e iniciou sua trajetória profissional na assessoria de imprensa do treinador Luiz Felipe Scolari e, mais tarde, ingressou nos canais ESPN. Após passar três anos sendo o responsável por escrever sobre o Corinthians para os portais da ESPN, João aceitou o convite para fazer parte de um grupo inovador. "Nada melhor do que você fazer o que mais gosta rodeado de pessoas competentes. É assim que me sinto ao fazer parte do O Esportista." Ele será a voz corintiana, assinantes!

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?