Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Ídolo para a História

Ídolo para a História
Se conquistar o Paulistão deste ano, Cássio pode se tornar o maior de todos. Neste domingo, o Corinthians começa a busca pelo 30° título Estadual da sua história. Esse poderá ter um significado ainda maior, pois o Timão pode conquistar o tricampeonato, algo que não acontece há quase 80 anos. Além desse fato histórico, quem busca entrar de vez para a história corintiana é o goleiro Cássio. O jogador pode se tornar o atleta mais vitorioso da história do alvinegro. Vestindo o manto corintiano desde 2012, Cássio tem oito títulos (Paulistão 2013/2017/2018), Libertadores 2012, Mundial 2012, Brasileirão 2015/2017 e Recopa 2013). Caso vença o Estadual diante do São Paulo, o goleiro chegará a 9 títulos e irá desbancar um grupo de jogadores que estão empatados com oito conquistas: Danilo, Neco, Del Debbio, Marcelinho Carioca, Kleber, Chicão e Alessandro. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians O levantamento foi feito pelo Almanaque do Timão, com o jornalista Celso Unzelte. Os dados apontam apenas jogadores que atuaram em jogos nas conquistas corintianas. O goleiro Júlio César, por exemplo, tem nove títulos, mas atuou em apenas cinco deles. Cássio deve ser mais uma vez o capitão do Corinthians na grande decisão e terá a oportunidade de brigar para levantar mais uma taça. Com 405 jogos com a camisa corintiana, é o segundo goleiro que mais jogou pelo Timão, atrás apenas de Ronaldo, com 602 partidas. “É minha oitava temporada. Eu acordo e quero fazer o meu melhor, é igual desde o primeiro dia que cheguei. Estou a cada dia mais motivado, quero estar no campo depois dos jogos, o pessoal segura minha onda, pede descanso. Me sinto feliz aqui, tento sempre não me acomodar, não me empolgo com críticas ou elogios. É legal ser elogiado e nem toda crítica é ruim, aprendi […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Luan Siqueira

Luan Siqueira

Luan Siqueira tem 23 anos e é um apaixonado por esporte. Sua carreira no jornalismo começou em um jornal impresso no ABC Paulista e em algumas emissoras de rádio na região. Atuou também em uma grande emissora de televisão onde residiu em SP, Porto Alegre e Santos.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?