Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Memórias Fenomenais na História

Memórias Fenomenais na História
Semana de boas lembranças esquentaram o clássico contra o Peixe. “Clássico é clássico e vice versa”, “Em clássico não tem favorito”. Essas são frases comuns às vésperas de jogos entre duas equipes rivais. Não é diferente quando Corinthians e Santos estão envolvidos em mais um clássico. Nesta semana, o torcedor corintiano comemorou uma data que jamais irá esquecer em sua história. No dia 04/03/2009, Ronaldo Luiz Nazário de Lima vestia a camisa do Corinthians pela primeira vez na carreira. A partir dali, uma grande história foi escrita, culminando com dois títulos – um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, ambos no mesmo ano. Foram 69 partidas e 35 gols muito comemorados. Além disso, o Fenômeno foi o responsável por colocar o Timão em outro patamar no futebol brasileiro. E, dessa maneira, o alvinegro paulista arrancou para os tão desejados títulos da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA. Mas você deve estar se perguntando, o que tem haver a estreia de Ronaldo há seis anos com o clássico diante o Santos, certo? Sim, muita coisa está conectada. Qualquer torcedor corintiano que pensa em partidas contra o Peixe, principalmente em Campeonato Paulista, se lembra de Ronaldo. (Ronaldo comemora com Douglas gol contra o Santos – Foto AG Corinthians) No mesmo ano de sua estreia, em 2009, o Fenômeno foi Campeão Paulista com o time do povo em uma final disputada contra o Peixe que nunca mais será apagada. No dia 26 de abril daquela temporada, as duas equipes fizeram a primeira partida da decisão, na Vila Belmiro, e o Timão tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pois teve melhor campanha em relação ao adversário durante a competição. (Ronaldo contra o Santos na Vila – Foto Ag Corinthians) O lance marcado na história aconteceu aos […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Marcio Papi

Marcio Papi

Marcio Papi Martinez é formado em jornalismo pela FIAM e tem passagens na TV Bandeirantes, BandSports e pela ESPN Brasil e Internacional. Na Band, foi estagiário internacional, editor de texto do Jornal da Band, produtor e coordenador da Fórmula Indy, editor de texto do Jogo Aberto e Coordenador do Esporte na Band Rio - onde era responsável pelas transmissões de eventos e coordenador de transmissões esportivas. No Bandsports, foi editor-chefe do Bandsports Football, programa sobre a NFL, editor-chefe do SuperMotor, programa de esportes a motor e coordenador de transmissões. Na ESPN, foi Editor-chefe do Sportscenter notícias, do The Book is on The Table (programa de esportes americanos), editor de texto de esportes olímpicos, além de se tornar Gerente de Produto da NBA e de Futebol Internacional. Experiência em coberturas "in Loco" de Finais da NBA, dois Super Bowls, e partidas da Champions League, com uma final no currículo, em Berlim.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?