Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Nenê: Mal Necessário ao Tricolor?

Nenê: Mal Necessário ao Tricolor?
O que vale mais: acreditar em mudança de postura confiando na técnica, ou abrir mão do talento e melhorar o ambiente do grupo? Hoje, o jogador mais polêmico de todo o elenco Tricolor tem nome: Nenê. O veterano está longe de ser unanimidade entre a torcida, mas ainda tem alguns defensores que acreditam em sua recuperação para a temporada 2019. E não há como negar: o meia, com vontade, tem qualidade para ser um dos principais nomes de todo o grupo. Mas é justamente aí que mora o problema. Há algum tempo, parece que Nenê não está nem aí para o São Paulo Futebol Clube, e, desde o ano passado, coloca sua vaidade acima de qualquer coisa, principalmente em relação aos companheiros e a própria instituição. No entanto, a torcida já percebeu isso. (Nenê comemora gol – Foto Bruno Chiri) Nenê foi importante demais na arrancada que levou o time ao título simbólico do primeiro turno no Campeonato Brasileiro de 2018. Isso é fato. Com participações decisivas, assistências e gols, o meia era a fonte de criatividade e força no ataque Tricolor, alimentando os pontas Everton e Rojas, sendo fundamental na armação das jogadas e, acima de tudo, uma referência dentro e fora de campo para os garotos mais jovens, inclusive, para os mais experientes. Era um exemplo a ser seguido no auge dos seus 37 anos. Atuando em alto nível, mesmo considerado “velho” por muitos, foi fundamental pela vontade e aplicação. Porém, a partir do segundo turno, o jogador caiu vertiginosamente de produção, assim como toda a equipe. (Nenê – Foto Divulgação SPFC / Bruno Chiri) O último gol marcado pelo meia foi justamente na estreia da equipe no returno, contra o Paraná Clube, fora de casa. De lá pra cá, foram mais de 25 jogos sem balançar as […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Rogerio Barolo

Rogerio Barolo

Rogerio Barolo foi diretor do Programa Mesa Redonda da TV Gazeta por oito anos, editor-chefe de vários programas jornalísticos na Record TV em São Paulo e diretor de Jornalismo na Record TV de Porto Alegre. Passou por ESPN, Band, Redetv! E hoje trabalha em uma das melhores empresas da área: Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Aqui no O Esportista é o porta-voz Tricolor!

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?