Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Regra de 3: A Conta das Reputações

Regra de 3: A Conta das Reputações
Apesar de interessante financeiramente para todas as partes, negociação envolvendo Lucão, São Paulo e Corinthians pode alterar – ou consolidar –  imagem de dirigentes, treinadores e do próprio jogador. No mundo da matemática, a famosa “Regra de Três” tem definição direta: Construir uma tabela, agrupando as grandezas da mesma espécie em colunas e mantendo na mesma linha as grandezas de espécies diferentes em correspondência. Tal regra descreve bem o que será necessário para que a mais recente transferência envolvendo dois dos maiores clubes da capital paulista dê certo. Tabelas, junções de grandezas e respostas. Aparentemente simples, a transferência seria apenas mais uma contratação de um zagueiro por parte do Corinthians. Seria… Isso porque o atleta em questão é Lucão, ex-jogador do São Paulo e de relação terrível com o torcedor Tricolor – principalmente por uma jornada infeliz diante do à época rival alvinegro. (Lucão contra o Corinthians – Foto Divulgação SPFC) Logo, “construir uma tabela” de maneira exata e sistemática será realmente o X dessa questão. Aos 23 anos, Lucas Cavalcante Silva Afonso chega para aproveitar – ou não – sua terceira chance no futebol. Lucão não disputa uma partida oficial desde 3 de março de 2018, quando atuou os 90 minutos na derrota do Estoril – clube no qual estava emprestado – por 6 a 0 para o Braga, pelo Campeonato Português. Em agosto do ano passado, já de volta ao São Paulo, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. (Lucão em Portugal / Foto Divulgação Oficial Estoril) Como o contrato do defensor com o Tricolor acabaria em 3 de junho de 2019, Corinthians e São Paulo acertaram uma transação sem envolver dinheiro. O Timão fica com 60% dos direitos econômicos, enquanto o Tricolor mantém 40%. Vinculo de dois anos contratuais. Formado em Cotia, o atleta chega ao […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Rafael Prado

Rafael Prado

Comunicador apaixonado por protagonistas, e movido pelo diferente, Rafael Prado atuou nas mais diversas editorias do jornalismo - mas sempre com um destaque especial para o Esporte. Com passagens por grandes veículos como Espn; Deutsche Welle; Record TV; RedeTV, Terra e SBT, o jornalista se especializou em coberturas do futebol internacional, NBA e UFC. Além, é claro, do futebol brasileiro. Aqui no O Esportista é o olhar aprofundado sobre tudo que desperta o nosso interesse. Ou seja, tudo que envolve uma bola - e o nosso time, claro!

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?