Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Sem Testes, Com Derrota

Sem Testes, Com Derrota
Sampaoli perdeu a chance de testar um novo Santos. E sofreu duro revés. A derrota por 1 a 0 para o Novorizontino na noite de sexta-feira, em pleno Pacaembu, custou caro ao técnico Jorge Sampaoli e ao Santos Futebol Clube. O treinador argentino não aceitou a “sugestão” que demos aqui em O Esportista de testar os garotos da base na partida contra o time do interior e, mesmo assim, deixou o campo derrotado. O problema, além da perda dos três pontos, foi o que essa nova derrota no Paulistão escancarou. Apesar de ter mostrado força em alguns confrontos do ano, o tropeço deixou claro que o emocional do Peixe ainda não está 100% calibrado. (Jorge Sampaoli – Foto Flickr oficial do Santos FC) A derrota em casa, aliada à vitória do RB Brasil sobre o São Bento, não apenas tirou o Santos da liderança de seu grupo no Estadual como, de tabela, também alijou o Peixe da melhor campanha do Paulistão. Se não conseguir reverter o quadro na rodada final da primeira fase diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o Santos terá de encarar o Red Bull Brasil na casa do rival no segundo jogo das quartas de final, além de entrar em desvantagem também nas semifinais e finais, caso avance com resultados piores do que o Palmeiras, por exemplo (pode passar a campanha do Santos no clássico contra o São Paulo). O que ficou escancarado nessa derrota para o Novorizontino foi, mais uma vez, a falta que um centroavante de peso faz ao time. Felippe Cardoso, apesar de esforçado, está longe de ser o camisa 9 dos sonhos de Sampaoli. E o argentino não faz nenhuma questão de esconder seu descontentamento. (Jorge Sampaoli – Foto Flickr oficial Santos FC) “Perdemos gols, arrancamos bem e com domínio do jogo. Não […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Paulo Amaral

Paulo Amaral

Paulo Amaral é jornalista formado pela FIAM, em 1995, e tem no currículo passagens pela Revista do Santos, da Editora Escala, pelos jornais Gazeta Esportiva e Agora São Paulo, pela PSN.com, pelo site Gazeta Esportiva.Net, pelo portal R7.com e pelo HuffPost Brasil. Sua grande parcela para fazer essa supermáquina funcionar todos os dias para vocês, internautas, será escrever sobre uma grande paixão: O Santos Futebol Clube, tricampeão da América e bicampeão mundial.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?