Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Superioridade Espantosa

Superioridade Espantosa
“A bola puniu quem a ama”… E o Santos está fora da final do Campeonato Paulista de 2019. Vou começar esse texto para O Esportista pedindo licença aos amigos que fazem o site oficial do Santos Futebol Clube para parafrasear uma sentença postada na conta de Facebook do Alvinegro Praiano momentos após a desclassificação no Campeonato Paulista: “A bola, numa noite injusta, puniu aquele que a ama e não a despreza”. O pensamento faz referência às estatísticas do jogo em que o Santos bateu o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, mas acabou sucumbindo nos pênaltis e perdendo a vaga na grande decisão do Campeonato Estadual de 2019. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 1 na Arena do Corinthians, em Itaquera, o Santos precisava devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis ou, então, vencer por um placar mais elástico para garantir o direito de enfrentar o surpreendente São Paulo na decisão. E foi atrás do resultado do primeiro ao último minuto. (Carlos Sánchez – Foto Flickr oficial do Santos FC) Foi um verdadeiro bombardeio santista contra a meta defendida por Cássio, que esteve em noite inspirada e disposto a mostrar o porquê vem sendo considerado o melhor goleiro do País no momento. Segundo levantamento do site Globo Esporte.com, o Santos chutou 25 vezes ao gol corintiano contra apenas três tentativas do rival, sendo que 11 arremates do Alvinegro Praiano acertaram o alvo, enquanto nenhum do time do Parque São Jorge incomodou Vanderlei durante os 90 minutos do clássico. ((Foto Flickr oficial do Santos FC) Quiseram os “Anjos da Bola”, no entanto, que o time que teve 75% de posse de bola e 82% de acertos nos 548 passes que trocou – o Corinthians acertou 60% em 197 tentativas – fosse alijado da chance de […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Paulo Amaral

Paulo Amaral

Paulo Amaral é jornalista formado pela FIAM, em 1995, e tem no currículo passagens pela Revista do Santos, da Editora Escala, pelos jornais Gazeta Esportiva e Agora São Paulo, pela PSN.com, pelo site Gazeta Esportiva.Net, pelo portal R7.com e pelo HuffPost Brasil. Sua grande parcela para fazer essa supermáquina funcionar todos os dias para vocês, internautas, será escrever sobre uma grande paixão: O Santos Futebol Clube, tricampeão da América e bicampeão mundial.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?