Um Novo Conceito De Jornalismo Esportivo
100% Esporte! 100% focado no leitor! Sem propagandas! O melhor conteúdo do seu time do coração!
EXPERIMENTE POR ATÉ 10 DIAS GRÁTIS

Voltar com a Vaga do Rio de Janeiro

Voltar com a Vaga do Rio de Janeiro
Santos luta contra retrospecto ruim para sair de São Januário classificado contra o Vasco. Apesar de ter um cenário favorável para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos Futebol Clube precisará jogar muita bola para superar um adversário “oculto” e carimbar a vaga para a próxima fase da competição na noite desta quarta-feira diante do Vasco da Gama: O retrospecto do time atuando em São Januário, palco do jogo. Em 27 partidas disputada na história dos confrontos entre as duas equipes na casa do time cruzmaltino, o Santos conseguiu apenas cinco vitórias e oito empates, tendo amargado 14 derrotas. Ou seja, em 51,8% das vezes em que entrou em campo, o Peixe perdeu. (Treino Santos – Foto Flickr oficial do Santos FC) A última vez em que conseguiu triunfar na casa vascaína foi em outubro de 2005. Na ocasião, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Santos se impôs sobre os cariocas e deixou o campo com uma vitória por 3 a 1. Para seguir adiante na competição, o Alvinegro Praiano pode até ser derrotado pelos donos da casa, desde que não seja por dois ou mais gols de diferença. Nesse caso, a decisão da vaga para a próxima fase será por meio das cobranças de pênalti (e a última vez em que o Santos passou por isso o resultado não foi dos melhores para time e torcida, lembram?). O retrospecto dos confrontos mostra que em dez oportunidades das 26 em que os times se enfrentaram no palco desta quarta-feira o Vasco da Gama conseguiu superar o Santos por dois ou mais gols de diferença – algumas delas por goleada (4 a 0 nos Campeonatos Brasileiros de 1988 e de 2007). Para evitar que um “desastre” como os dois citados acima se repita, […]
MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES OU CADASTRADOS
Tenha acesso a esta matéria e a todo o conteúdo do site por até 10 dias grátis. Aqui você encontrará todos os dias, histórias e análises exclusivas do seu time de coração.
Paulo Amaral

Paulo Amaral

Paulo Amaral é jornalista formado pela FIAM, em 1995, e tem no currículo passagens pela Revista do Santos, da Editora Escala, pelos jornais Gazeta Esportiva e Agora São Paulo, pela PSN.com, pelo site Gazeta Esportiva.Net, pelo portal R7.com e pelo HuffPost Brasil. Sua grande parcela para fazer essa supermáquina funcionar todos os dias para vocês, internautas, será escrever sobre uma grande paixão: O Santos Futebol Clube, tricampeão da América e bicampeão mundial.

error: © O Esportista 2018. Todos os direitos reservados, OK!?